sábado, 26 de março de 2011

Storybird



O Storybird é uma ferramenta online na qual você poderá criar histórias divertidas  de forma rápida e fácil. Com ele é possível criar pequenos livros virtuais utilizando ilustrações em vários estilos.
É possível ainda criar histórias colaborativas. Você precisará apenas convidar seus alunos para fazer parte do site, eles poderão escrever histórias em conjunto, uma de cada vez, tornando a brincadeira ainda mais divertida.
Testei a ferramenta e criei rapidamente uma história de piratas: O tesouro do Olho de Vidro.
O tesouro do Olho de Vidro on Storybird

Não me interesso pelo gênero, embora goste muito do filme Piratas do Caribe!

4 comentários:

Unknown disse...

olá professora,
gostaria de saber como coloca a história criada no story bird no blog, pois gostaria de publica a minha.
obrigada

Fátima Campilho disse...

Olá, AlusKa!

Há na página a opção incorporar. Ao clicar, abre outra onde tem o código embed e dois tamanhos: regular e grande. Escolha, copie e cole o seu blog o código html fornecido.
É só isso.

Abraços,
Fátima

Unknown disse...

olá professora,
na minha story bird não aparece o código de incorporar, vc sabe dizer porque, ou como encontrar o código. Será que tem algo a ver com versão paga ou gratuita?

Obrigada

Fátima Campilho disse...

Olá,

Na página da sua história, clique em Embed e badges. Vai aparecer o código. Tente.
Eu uso o Chrome com tradutor automático. Tente se não souber Inglês como eu.

Abraços