terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pierre Bayard

Este post é para a Miriam Salles que, pacientemente, me ajudou enviando um tutorial para uso do Issuu, ferramenta complicada para quem não sabe o básico em Informática como eu! Às vezes, um pequeno detalhe nos impede de prosseguirmos numa tarefa. Neste momento, penso nos meus alunos. Não podemos queimar etapas. Como ensinar análise sintática a quem não sabe classe gramatical? Há muito tempo optei pela morfossintaxe. Uma diretora dizia que eu era especialista em alunos com problemas de aprendizagem. Penso que sou tão lenta quanto eles! Ontem, fiquei feliz ao saber de mais uma ex-aluna formada recentemente em Letras.
Testei, mais uma vez, a ferramenta com o material que tinha sobre o livro de Pierre Bayard: Como falar dos livros que não lemos?
Quem não leu o post sobre o escritor, pode conferir aqui. Na ocasião tentei usar o Issuu e não consegui passar da primeira página. Miriam Salles prometeu tutorial e vai torná-lo disponível brevemente aqui.
Clique na imagem para ler!
Gostei!

Um comentário:

Miriam Salles disse...

Oi Fátima!!
Estou emocionada!! Obrigada pela referência e por fazer parte da minha rede de amigos. Aprendemos sempre uns com os outros e é isso o que mais importa, não é?
Um bjo e vc tirou 10 no trabalho, viu? :-)