terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Terra

Charlie Sullivan
12 anos de idade, Reino Unido

Esta bela imagem foi a vencedora de 2007 da Competição Internacional de Desenhos Infantis sobre o Meio Ambiente, organizada pelo Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP). O tema foi Mudança Climática e representa o sentimento de uma criança diante das consequências do aquecimento global.
O concurso acontece anualmente, bem como a TUNZA Conferência Internacional das Crianças.
Crianças entre 10 e 14 anos de todas as partes do planeta interessadas e envolvidas em desafios e projetos ambientais podem participar.

Tunza, em Kiswahili, um dialeto africano, significa "cuidar com carinho e devoção" e, ao dar nome ao projeto, pretende cumprir as decisões tomadas na Agenda 21 realizada no Rio de Janeiro em 1992 que diz: " Os interesses específicos das crianças devem ser inteiramente levados em conta no processo participativo em relação ao meio ambiente."
A Tunza 2008 será realizada em Stavanger, Noruega, de 17 a 21 de junho, com o tema "Criando a Mudança" e oferecerá uma série de oficinas organizadas por facilitadores locais e internacionais sobre energia, biodiversidade e produção e consumo da água. A conferência quer inspirar as crianças a iniciarem e executarem projetos ambientais em suas escolas e comunidades, isto é, pensar globalmente e agir localmente.
Um dos critérios é ser escolhido como representante da escola ou organização. Há a possibilidade de receber suporte financeiro das Nações Unidas.

4 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Olá Fátima!
Ainda não tinha tido oportunidade de conhecer aqui teu espaço.
Adorei viu!!
p.s.:escrevi no teu guestbook, mas não vi a foto, será que fiz alguma coisa errada?!
[]'s

Fátima Campilho disse...

Thaiza,
Dejeito nenhum! Eu não tenho muito tempo para PC, mas já está lá. Obrigada.
Abraços.

Deise disse...

olá Fátima,
Tudo bem?
Obrigada pelas dicas, eu comprei alguns livros sobre contos de fadas e quero ler alguns sobre contação de histórias.
Também já assisti palestras e fiz cursos na faculdade.
Tenho achado muita coisa nos blogs e na net.
Beijos e tenha uma boa semana.

Elis Zampieri disse...

Oi Fátima, pude "te conhecer" melhor lá do blog da Leonor. Menina...Que história mais linda, só poderia ter sido feita por uma contadora de história, merecida e reconhecida vitória...E parabéns pelo espaço, voltarei sempre para ver as dicas. Um abraço da Elis.