sábado, 29 de novembro de 2008

Canal Futura


Clique na imagem para conhecer os programas do Canal Futura disponíveis para download.
O Futuratec alia o potencial de distribuição de conteúdos pela Internet com o poder que a TV tem de atrair telespectadores. Os conteúdos são organizados por temas, facilitando a busca de programas a partir dos assuntos que você deseja abordar em suas atividades educativas.

Vejam só as categorias do acervo:

Ciência e tecnologia (43) Comportamento (42) Cultura afro-brasileira (20) Cultura regional (5) Diversidade cultural (127) Ecologia e ecossistemas (52) Empreendedorismo (79) Escola (11) Esportes (5) Estética (4) Filosofia e subjetividade (16) História (142) Juventude (31) Leitura, literatura, linguagem (34) Mercado de trabalho (42) Metodologias em educação (5) Personalidades (39) Tecnologia educacional (13) Universo infantil (9) Vídeos e documentários (10)
Vale lembrar que alguns vídeos estão incluídos na série de DVDs da Secretaria de Educação à Distância do MEC enviado às escolas públicas de todo o país.

4 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Querida Fátima,

“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
(Rubem Alves)


Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
Um grande abraço!
Com carinho e afeto,

Leonor Cordeiro

Lata Mágica Recife disse...

Que seus sonhos sejam realizados,
Bons momentos são chegados,
As coisas ruins... Serão parte do passado,
E o coração sempre acelerado,
Para que nada dê errado.

Vêm chegando 2009,
Época de celebrações, momentos bons,
Reunião em família, paz e amor.
Que em 2009 seja repleto de realizações

Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica Recife

Odilene & Willam.

Unknown disse...

Olá!!
Lá no Aprendendo e Ensinando no NTE de Campos Novos tem um selinho para você!!!
Abraços

Eliana Ribeiro disse...

Oiê,

Deixei uma mensagem para você no !Ponto do Conto.

beijokk
Eliana Ribeiro